sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando falta vontade sobra indigestão.

Quando se quer fazer um bolo , o que é necessário?
Sim, ingredientes são muito importantes.
Mas você já os tem, o que falta então?
Ah sim, claro.A receita! Me perdoe mas essa eu já
cansei de lhe dar, então o que mais vai dizer que falta?
Será que é tão difícil assim ler a receita e seguí-la?
Não é tempo o que falta, sim, este você tem até de sobra.
Então se já tem os ingredientes, a receita e o tempo ..
Não consigo decifrar , o que falta?
Só vivo a reclamar, quero comer o bolo!
E vc pode perguntar : por que não faz você?
Está certo, esqueci de especificar ..
quero comer um bolo feito por você
e este bolo tem que ter gosto surpreendete de lindos gestos,
e que ao invés de uma digestão me traga gratidão.
Repito, quero comer um bolo feito por você,
a minha parte eu já fiz.
Você não quer mesmo que eu ainda descubra o que
está faltando?!
Certo, agora eu já descobri, e posso lhe afirmar que não me fez bem.
O que falta é a vontade, é claro.
Como não pensei nisto antes.
Ora, mas se lhe falta mesmo VONTADE de me agradar,
não precisa fazer , por favor eu te imploro
não faça apenas por obrigação.
Assim irá me trazer apenas uma má digestão.
Quando você faz por livre e espontânea vontade
tem o melhor sabor do mundo.
Isso serve pra tudo, não só pra bolo.
( Claro que o bolo foi empregado metaforicamente nesse texto
mas literalmente também se encaixaria. )
Um sabor muito melhor do que o de
' feito por obrigação'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário