segunda-feira, 17 de maio de 2010

Comodismo.

Acostumar-se é necessário,porém é necessário acostumar com o que realmente é necessário.Como por exemplo as inevitáveis mudanças.
As pessoas hoje em dia estão se 'acostumando' com tudo.
Acostumando-se a serem tratadas com grande desrespeito, acostumando-se com o 'mal do século' : a solidão, acostumando-se a sofrer, acostumando-se a não receberem o que merecem,acostumando-se a trabalharem com aquilo que não gostam, acostumando-se com a corrupção, acostumando-se com a violência, é, porque nada mais assusta, tudo virou 'normal', banal. Acostumando-se com a vida rotineira que vivem.Tem gente que se acostuma até mesmo com a doença,pois quando é curado sente até falta.É, como por exemplo uma ferida, em que todo dia ela coloca pomada, quando sara ela sente falta.
Estamos assistindo em silêncio até mesmo o que não queremos enxergar.Sem reivindicar, sem reclamar, sem contrariar o que nos é imposto. Isto é comodismo.
Não estou me referindo a rebeldia, que fique bem claro.Mas a não se acostumar, não ficar calado diante daquilo que não lhe agrada, daquilo que não lhe faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário