sábado, 8 de outubro de 2011

Medo de que ?

" Não adianta fugir,se você não sabe do que está fugindo. "
Era essa frase que ecoava em minha cabeça. Sim, a última frase que ouvi
você dizer, enquanto eu entrava no carro e acelerava.
Não sabia dizer o que estava acontecendo comigo, dirigindo no auge da minha loucura.
Sem saber onde ia chegar, eu apenas continuava acelerando.
De uma coisa eu sabia : queria fugir.
Fugir pra bem longe,longe de tudo o que poderia me causar algum medo.
Mas existirá esse lugar?!
Foi quando um animal cruzou meu caminho, e eu quase não consegui frear a tempo.
Constatei que não estava em condições de continuar dirigindo.
Mais uma vez ele,o medo, me assombrava.
E então resolvi parar.  
Chovia, lágrimas caiam.
Eram tantos sentimentos, tantos pensamentos. Me sentia perturbada.
Eu precisava me controlar. Mas o que havia me acontecido? eu havia perdido o medo de me
descontrolar?!
Sentia a chuva cair sobre mim. Normalmente, eu sentiria medo até de pegar uma gripe com isso.
Mas eu continuava ali, sentada , e a chuva sobre mim.
Com a mesma velocidade que as gotas desciam, alternavam-se meus pensamentos.
É claro que eu enxergava , o que você sempre me disse ..
Eu fugia de você por medo. Mas medo de que?
No meio de tantos medos que eu convivia. Mais um medo, eu achava não fazer diferença.
Comecei a me lembrar de quantas coisas deixei de fazer por medo.
Medo de que? Medo de sentir medo.
Era isso o que eu estava me tornando, uma pessoa como medo de
sentir medo. Medo de qualquer sentir qualquer coisa que me fizesse
perder o controle.
Quantas coisas eu não fazia,porque criava obstáculos e parava ao chegar neles.
Compreendi que eu fugia de você, mas o medo que eu sentia era de mim...
tinha medo de querer.
Medo por não saber o fim da história. Medo por não poder controlar toda
a história.
Depois de um longo período, me recompus. Essa chuva lavara  a minha alma.
Enxerguei muitas coisas com mais clareza.
Resolvi que não vou mais fugir dos meus medos, e sim encará-los.
Vou deixar pra senti-los no momento que tiver que sentir, não antes ..
com medo de ter medo.
Não vou deixar para última instância os meu sentimentos. Não vou mais adiar
meus sentimentos. Eles devem ser sentidos e AGORA.
Sei que muita gente,mesmo sem querer, cria obstáculos pra si mesmos.
O que não pode acontecer é se acomodar diante deles , ao invés de ultrapassá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário